top of page
  • otaviomdutra

A cannabis medicinal pode ser uma alternativa no tratamento de dores ­­­crônicas?



A dor crônica é um grande problema de saúde mundial, e pode ser caracterizado como um incômodo decorrente de forma incessante por mais de três meses onde também não há progresso médico esperado com tratamentos relacionados a essa dor.


Nesse contexto, a busca do alívio da dor, geralmente envolve as pessoas em uma avalanche medicamentosa muitas vezes paliativa, ou com enormes efeitos colaterais.


O uso da cannabis medicinal vem se demonstrando uma alternativa interessante no tratamento da dor, seja em estudos ou em milhares de relatos de pacientes, o seu uso vem sendo atribuído como uma vantajoso aliado no alívio ou mesmo na superação da dor.


Um estudo realizado pela universidade de Harvard envolvendo pacientes com dor crônica durante um período de cerca de 6 meses, demonstrou que o uso da cannabis medicinal, demonstrou-se bastante positivo em relação às dores diagnosticadas no início do tratamento, além de influenciar em melhoras positivas no sono, humor e ansiedade.


O tratamento com cannabis medicinal tem seus efeitos benéficos potencializados quando associada a neuroestimulação por acupuntura, com grandes possibilidades de melhoria da qualidade de vida para pacientes com dor crônica.


Se chegou até aqui, não deixe de compartilhar essa informação com alguém que tenha dor crônica.


Tem dúvidas sobre o assunto? Gostaria de mais informações? deixe uma mensagem nos comentários ou entre em contato conosco pelo nosso whatsapp!

Dr Otávio Dutra

Acupuntura médica neurofuncional

CRM DF 23077 RQE 18687





Crédito da imagem: <a href='https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/cannabis-medicinal'>Cannabis medicinal foto criado por our-team - br.freepik.com</a>

3 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page