top of page
  • otaviomdutra

A cannabis medicinal e o tratamento da ansiedade




Transtornos de ansiedade estão longe de serem casos isolados de nossa sociedade. A Organização Mundial da Saúde- OMS alerta para os crescentes casos de ansiedade em todo mundo, que já afetam uma em cada 13 pessoas no planeta. Muitos fatores têm influenciado no aumento de casos, em especial a pandemia da COVID-19, em que casos de ansiedade e depressão tem aumentado em 25% no planeta.


Paralelo a isso notamos que os tratamentos tradicionais atuam nos efeitos e não nas causas destes transtornos, o que vem criando uma população altamente dependente de medicamentos e com pouca perspectiva de melhoras de seus quadros.


Nesse contexto o uso da cannabis medicinal vem se mostrado uma alternativa eficaz no tratamento da ansiedade, seja como tratamento predominante ou mesmo como alternativa para diminuição das medicações tradicional, que provocam muitos efeitos adversos. Isso ocorre porque os canabinóides agem em regiões cerebrais específicas envolvidas na ansiedade, estimulando a autoregulação neurológica e promovendo a harmonização de uma serie de neurotransmissores no sistema nervoso central.


Hoje o uso da cannabis medicinal além de já regularizado pela Anvisa para os devidos fins, vem se mostrando uma alternativa real para o tratamento da ansiedade, com alta segurança, poucos efeitos adversos e com potencial de estimular uma melhora considerável na qualidade de vida dos pacientes e de seus familiares.


Tem dúvidas sobre o assunto? Gostaria de mais informações? deixe uma mensagem nos comentários ou entre em contato conosco pelo nosso whatsapp!


Dr Otávio Dutra

Acupuntura médica neurofuncional

CRM DF 23077 RQE 18687




Fontes:

* O uso de canabinoides no tratamento da ansiedade

A eficiência do canabidiol no tratamento da ansiedade - Thiago Braga

Crédito foto:

Image by <a href="https://www.freepik.com/free-photo/full-shot-anxious-man-sitting-bed_27831040.htm">Freepik</a>

10 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page